Faça você mesmo!
Que tal colocar a mão na massa literalmente. Faça você mesmo, podemos orientar com nossa experiência e temos aqui profissionais que podem dar uma mãozinha e orientar na aquisição das ferramentas para as suas empreitadas.
Estancar um vazamento de torneira,retocar uma pintura,desentupir uma pia, trocar a resistência do chuveiro, apertar um disjuntor são apenas alguns exemplos de pequenos consertos que são necessários de vez em quando. Para que eles não se transformem em grandes dores de cabeça, algumas ferramentas manuais para trabalhos domésticos são fundamentais.
A linha do “Faça Você Mesmo” vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, mas é preciso estar atento para ter em mãos as ferramentas adequadas e apropriadas para cada tipo de trabalho, para que o conserto não se transforme num verdadeiro tormento.
Monte um kit básico de ferramentas
Nível: para alinhar objetos como quadros, prateleiras e armários.
Chave multiuso: esta chave é reversível para ajustar vários tamanhos de parafusos (philips e fenda)
Chave fixa: útil para várias aplicações, como aperto de mesas, chuveiros e torneiras.
Chave de ação rápida: útil para apertar e soltar tubos e conexões com rosca utilizando apenas uma das mãos, pois apresenta fácil “agarre” no tubo.
Chave reta: útil para diversos serviços em encanamentos (”grifo serviço pesado”)
Desentupidor: útil em lavabos, banheiras, lavanderias ou qualquer outro tipo de pia. Alicate: para soltar parafusos, cortar fios elétricos e dobrar, quebrar ou entortar arame. A Ridgid está lançando uma linha completa de alicates ideais para descascar e cortar fios, com menos esforço.
Aspiradores: aspiram sólidos e líquidos e vêm com acessórios para alcançar as sujeiras mais difíceis.
Também não podem faltar…
Fita veda-rosca: para instalações hidráulicas
Trena: para fazer medições
Martelo: para fixar e arrancar pregos e fazer serviços em madeira ou alvenaria
Estilete: cortar materiais como fios e fitas na hora de fazer reparos
Fita isolante: usada para finalizar reparos simples nas instalações elétricas
Se quizer arriscar na massa mesmo, pequenos remendos na parede ou mesmo buracos no piso, ou para evitar que estrague mais a calçada, ate que você contrate um profissional, você pode através das ferramentas certas literalmente por a mão na massa, ou no cimento.
Para isso é bom ter :
Colher de pedreiro: usada para fazer assentamento de tijolos, ou rebocar, concertos em geral onde é preciso usar cimento ou massa fina.
Desempenadeira: usada para dar acabamento na massa, aonde precisa ser minimamente lisa.
Broxa de uso Geral: usada para espargir agua na massa , ou mesmo em caições com cal.
Para fazer uns retoques na pintura, é bom ter, rolo de lã, rolo de 15 cm de espuma, uma trincha, um pincel para retoques, lixas para massa, espátula.